Voltar

ICONIC desenvolve banco de dados para receber currículos exclusivamente de mulheres para área de Operações

A ICONIC, gestora das marcas Ipiranga Lubrificantes e Texaco Lubrificantes, lança um banco de dados exclusivamente...

Publicado 03/05/2023

A ICONIC, gestora das marcas Ipiranga Lubrificantes e Texaco Lubrificantes, lança um banco de dados exclusivamente para receber currículos de mulheres que tem interesse em trabalhar na área de Operações da empresa. A partir deste mês, quando se celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março), as profissionais poderão acessar o site da companhia e cadastrar seus CVs.

A empresa busca diferentes perfis para potenciais vagas futuras: é necessário ter ensino médio completo e Curso de Operadora de Empilhadeira com CNH categoria B para cargos de operadora (de empilhadeira ou produção). Para concorrer à posição de supervisora, a ICONIC solicita ensino superior completo nas áreas de engenharia ou administração. Nos dois casos, é essencial que todas tenham interesse em trabalhar na área de produção de lubrificantes, aditivos e graxas.

“Nós buscamos profissionais que gostem de desafios, de inovação, desejam ter oportunidades para crescer profissionalmente, compreendam que o ESG é parte do DNA do nosso negócio e que atuamos com os mais elevados níveis de transparência e compliance”, analisa Carolina Vasco, Consultora de Pessoas e Organização da ICONIC. Ela ainda cita que não há prazos para as contratações, que ocorrerão conforme forem disponibilizadas novas oportunidades em âmbito institucional.

Esta iniciativa também foi consolidada para promover maior diversidade e equidade de gênero para a diretoria de operações, a maior e a que mais contrata hoje na ICONIC. “Nossas oportunidades refletem o compromisso de maior impulsionamento feminino no âmbito institucional. Além disso, também temos vagas destinadas especificamente para PCDs, que podem ser acessadas no site da empresa”, informa Carolina.

A ICONIC é uma das líderes do mercado brasileiro de lubrificantes, aditivos, fluidos e graxas para veículos leves e pesados, além de maquinários. Atende mais de 10 segmentos fundamentais para o crescimento econômico brasileiro – como o transporte de cargas e passageiros, mineração, siderurgia, construção civil e o de açúcar e etanol. A cultura organizacional da empresa valoriza a diversidade, o relacionamento ético, tem um forte código anticorrupção, um robusto programa de integridade e atua com um dos maiores Centros de Tecnologia da América Latina.

COMPROMISSO COM O FUTURO

A empresa possui o compromisso de investir em inovação e sustentabilidade, visando deixar como legado um futuro de qualidade para as próximas gerações. A empresa conta com uma estratégia de sustentabilidade bem definida - o Futuro Sustentável - que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do planeta e compreender os desafios socioambientais. Além disso, a companhia se associou recentemente ao Instituto Ethos para promover uma gestão focada em sustentabilidade e, assim, fazer com que esteja sempre aperfeiçoando seu comprometimento com as premissas internacionais de ESG.

Ainda há a parceria com a Escola de Impacto, que oferece mentoria para os estagiários da empresa. O objetivo é desenvolver habilidades socioemocionais, competências de inovação e empreendedorismo. No curso, são debatidas temáticas importantes para a formação de cidadãos mais conscientes e plurais, como: neurociência e preconceito, saúde mental, racismo, desigualdade social, filantropia e voluntariado, ESG, dentre outros.

Voltar